terça-feira, 17 de março de 2009

Benefícios do alho

Muitas pesquisas enfocam os efeitos do alho no colesterol e na pressão arterial e indicam que uma substância química, a alicina, que se forma quando ele é esmagado reduz os níveis de colesterol e promove a diminuição da pressão arterial. Os benefícios do alho podem ser atribuídos a sua ação antioxidante, combatendo os radicais livres, sendo esses altamente reativos, prejudicando a estrutura celular e o funcionamento normal do metabolismo da célula. Há evidências de que ele dissolve as proteínas formadoras de coágulo, que podem afetar o desenvolvimento da placa aterosclerótica. Outras pesquisas em andamento indicam que o alho contém potencial anticancerígeno.

2 comentários:

  1. Hum..... adoro comida bem temperada com alho!!!! Ainda bem que é bom para o organismo!

    Aprendi com uma nutricionista a sempre deixar de molho o alho no azeite umas 2 horas antes do almoço, e na hora do almoço temperar toda a sua comida com esse alho com azeite.... ela diz que "blinda" o organismo contra várias doenças!!! =)
    É uma boa ideia!
    Bjú, Camilinha!

    ResponderExcluir
  2. Achei objetiva e informativa essa sua postagem. Só faltou dizer que o alho pode gerar um número menor b.b./h.n. (beijos na boca/ hora de namoro)....

    ResponderExcluir