quinta-feira, 2 de abril de 2009

Cores!

Vermelho: viva a vida com fortes emoções.
Excelentes para o coração e para a memória, os alimentos de cor vermelha são uma ótima fonte de carotenóides, precursores da vitamina A. Além de fortalecer os olhos e pele, auxiliam na saúde do trato urinário e atuam também na prevenção de câncer.

Laranja: passe a vida com mais intensidade.
Frutas e vegetais alaranjados ajudam na produção de energia, mantêm a saúde do coração, da visão e do sistema imunológico. Eles contêm vitamina C, antioxidante fundamental para a proteção das células, e também são ricos em carotenóides.

Roxo: seus momentos vão ficar inesquecíveis.
Alimentos de cor roxa fortalecem a memória, diminuem os riscos de câncer, mantém a saúde da pele, nervos, rins e aparelho digestivo. Isso porque eles contêm minerais, potássio, vitamina C e também niacina (vitamina do complexo B).

Verde: encare todos os desafios da vida.
Alimentos de cor verde são excelentes para ossos, dentes e para a saúde dos olhos, porque são ricos em cálcio, fósforo e ferro. Promovem o crescimento, auxiliam na coagulação, na produção de glóbulos vermelhos e diminuem a fadiga mental.

Branco: você merece viver com paz e tranqüilidade.
Controlar o colesterol e a saúde do coração são alguns dos benefícios que os alimentos de cor branca trazem. Neles encontramos vitaminas do complexo B e os flavanóides, que atuam na proteção das células. Auxiliam também na produção de energia e inibem o aparecimento de coágulos na circulação.

2 comentários:

  1. Camilinha, seu blog é muito informativo. Sou fã dele...

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Adorei seu blog!
    Estou te seguindo, quer conhecer meu blog tbm? beijos e boa semana

    ResponderExcluir